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Gerenciamento de Portfólio de Serviços

 
A solução de Gerenciamento de Portfólio de Serviços permite a área de TI gerenciar-se como um negócio. Ela integra os silos de gerenciamento através de uma definição comum de processos e serviços, incluindo detalhamento financeiro completo e de performance que a TI necessita para efetivamente demonstrar seu valor para o negócio e apoiar proativamente a Governança de TI.
Os principais benefícios da solução:
- Prover visibilidade ao negócio no que a TI entrega
- Habilitar a transparência financeira
- Gerenciar e otimizar os serviços de TI

Ciclo de Tarefas Fundamentais
                                    

Gerenciamento de Projeto e Portfólio

A solução de Gerenciamento de Projeto e Portfólio permite que os executivos de TI tenham visibilidade em tempo real das demandas estratégicas e operacionais incluindo projetos, programas e atividades de manutenção em andamento. Ela permite que a TI identifique e priorize rapidamente os projetos e iniciativas que sustentarão o alinhamento com os objetivos da organização. A solução está alinhada com as melhores práticas de mercado (PMI - Project Management Institute).

Conheça os Softwares relacionados a esta solução:
   HP Project and Portfolio Management

Gerenciamento Financeiro e Ativos de TI

A solução de Gerenciamento Financeiro e Ativos de TI permite o gerenciamento sobre os aspectos físicos, financeiro e contratual de todos os ativos de TI - desde a solicitação, aquisição, "aposentadoria" e descarte. Ela permite facilmente otimizar custos, mitigar riscos de segurança e conformidade e alinhar decisões com o negócio da organização.

Conheça os Softwares relacionados a esta solução:
   HP Asset Manager
   HP DecisionCenter
   HP Project and Portfolio Management
   Outplan OutBuyCenter

Gerenciamento de Serviços de TI

A solução de Gerenciamento de Serviços de TI provê a integração dos processos chaves de TI para Requisição de Serviço, Incidente, Problema, Configuração, Liberação e Nível de Serviço e cobre os principais aspectos do Gerenciamento do Ciclo de Serviço do ITIL V3 tais como Catálogo e Base de Conhecimento. Ela permite que a TI melhore a visibilidade, nível de serviço, uso de recursos, controle de custos e mitigação de riscos para o negócio da organização.

Ciclo de Vida de Serviços


Conheça os Softwares relacionados a esta solução:
   HP Service Manager
   HP Release Control
   HP DecisionCenter
   HP Connect-It
   KPI Viewer


HP Service Management

Modelo de Evolução
Clique na figura para visualizar o modelo de evolução, um guia para ajudar na implantação da solução visando otimizar esforços e trazer resultados para a empresa.
  
Clique aqui e solicite mais informações.
     Fone: +55 11 2813.2150                                       Praça Santo Agostinho, 70 - 8o. Andar - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01533-070
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Modelo de Evolução - Gerenciamento de Portfólio de Serviços



Descrição de cada estágio:

Estágio 1 - Inicial

Estabelecer a linha base de portfólio de TI através da visibilidade do portfólio estratégico, processo de serviço de suporte consolidado e do acompanhamento do ciclo de vida do ativo e dos itens de configuração.

Estágio 2 - Controlar

Controlar o funil de serviços através da padronização de projetos e programas, gerenciamento de mudanças, acompanhamento de despesas e supervisão de contratos e conformidade de software.

Estágio 3 - Gerenciar

Gerenciar o catálogo de serviço de TI através da divulgação de produtos e serviços via catálogo, balancear demanda e execução de tarefas, e acompanhar despesas versus orçamento.

Estágio 4 - Pró-Ativo

Estabelecer um portólio de serviço, funil de serviço, catálogo de serviço e serviços aposentados, permitindo ter uma visão consolidada da demanda de serviço de TI e assim direcionar gastos para iniciativas estratégicas.

Estágio 5 - Otimizar

Otimizar o portfólio de serviço e demonstrar o valor do serviço de TI para o negócio através do fornecimento de métricas de scorcard CIO, planejamento da TI em tempo real baseado na demanda do negócio e tarifação baseado no uso de serviço para o negócio.